quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou...

Imagen: Jardín. Autor Sergey Minaev:
"Estamos indo de volta pra casa..."
Fonte da imagem

Sim, o blog é antigo, o título é antigo, a blogueira é antiga, mas a disposição é novinha em folha, bem!

Final de 2016, estava lendo o post em que a querida Thaís, do Vida Organizada, comemorava 10 anos de blog. Imediatamente me veio à memória o primeiro post dela que li, e o quanto a blogosfera - naquela época - era uma das coisas mais incríveis e importantes da minha vida.

Foi nas teias do Blogger que me descobri escritora de verdade - essa, do cotidiano, que afirmo ser -, que fiz amigos e desfiz preconceitos, que mostrei minha vida como ela era - Entre aranhas, mofos, querosene, mestrado e solidões -, que aprendi que minhas palavras poderiam passear em outros olhos e serem ressignificadas.

Logo depois de ler o post da Thais, corri pro meu blog antigo, e por ali fiquei algumas horas, relembrando o quanto era bom escrever e ter alguém que me lesse e compartilhasse comigo da vida, do universo e tudo o mais. E dali nasceu a vontade de voltar a (re)escrever aqui.

Afinal, eu pago o domínio desse trem, e ele fica aqui, como tantas coisas na vida, pegando poeira... Mas, resolvi "mariekondorizar" [Sim, neologismo horroroso, mas é o que tem pra hoje, fi!] também a minha vida virtual [Porque a real já está passando por esse processo há mais de um ano].

Vou trazer pra cá os meus posts favoritos do blog antigo, assim como as postagens do Instagram que acho que valem a pena serem arquivadas de uma forma mais bonita e organizada.

Vou também voltar a escrever e colocar todas essas palavras adormecidas que andam dormindo em minha cachola no papel virtual.

Se você é leitor/a antigx, muito obrigada pela companhia de sempre! Se você é leitor/a novx, seja muito bem-vindox! Só não repare a bagunça, pois, como a minha vida, este muquifo está em contínua construção. ;)

E pra quem não sabe, também dá pra me encontrar nessas outras casinhas aqui [Clica no link que 'cê vai aparatar na página.].

  • Twitter@patriciapirota [O lado "MininaMá" que restou em mim mora nos 140 caracteres daquele boteco].
  • Instagram: Patrícia Pirota [Meu "journal" virtual, em que faço colagens e escrevo impressões do meu cotidiano nada sempre igual]
  • Youtube: Patrícia Pirota [Yeap, eu tinha dado um tempo do tubo, mas estamos fazendo as pazes aos poucos]
  • Facebook: Eu não entro no Facebook. A grande verdade é que eu odeio o Facebook, e só não saí de lá ainda porque preciso trocar contas de outros aplicativos e pegar contatos importantes. Então, se você me mandou mensagens por lá e eu nunca respondi, não é nada pessoal com você, mas sim como o Facebook em si, ok? ;)
Se quiser entrar em contato comigo, o e-mail e a Caixa Postal estão aqui, do ladinho esquerdo da página. Será um prazer receber sua mensagem. =)


E por hoje é só, estrupícixs!

Relembrando uma velha marca do canal:

"- Agora diga tchau, Lilica.
- Tchau Lilica!"

Beijo procês!

2 comentários:

  1. Oiiii Patríciaaaaa!!!!
    Adorooo também escrever no meu e ler outros blogs. Sobre seu blog antigo lá li ele várias vezes e adoreeei algumas postagens!
    Você faz parte da blogosfera há muito tempo, eu já tive alguns blogs mas infelizmente exclui eles e não tenho essa lembrança gostosa ao ler uma postagem..
    Bom, hoje tenho o Mergulhando em Letras, que criei logo assim que entrei para o curso de Letras e é uma das coisas que mais amo na vida. Amo escrever nele, a interação que tenho por lá.. Não pretendo me desfazer dele jamais. Tem bastante informação bacana também para quem procura pelo EAD e curso de Letras.
    Acho que quando eu me formar e começar a trabalhar, ele terá um novo formato, contando minhas primeiras experiências, enfim.. Vamos aguardar esse momento chegar.
    Aliás, comecei a te acompanhar logo assim que entrei no curso de Letras e te conheci através de um vídeo seu no youtube.. Um que você conta como se tornou professora (esse foi o primeiro vídeo que assisti). A partir daí comecei a te acompanhar e te adoroo!!
    Passe seus melhores posts para cá sim, será maravilhoso reler.. Assim fica tudo concentrado em um lugar!
    Volte a escrever aqui no blog sim, é maravilhoso esse mundo de blogs.. Eu também tenho canal no youtube, mas para ser muito sincera prefiro escrever do que gravar!
    Vou amar te acompanhar sempre por aqui!
    Super beijo!!!

    http://www.mergulhandoemletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pati!
    Fico tão feliz em saber que você retornará ao blog! Que seu retorno seja doce, entusiasmado e literário! Não vou perder um post sequer!
    Abraços!

    www.resenhistadeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir

'Brigada por ter me dado um 'cadinho do seu tempo!
Assim que possível, respondo, viu!
Beijo procê!