segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Qual a nossa responsabilidade?


"Toda a sua vida está neste agora, aqui. E por que é que não apreciamos esse "aqui"?
E muitas vezes ficamos aqui reclamando.
[...] Ninguém é lixo! Somos seres maravilhosos porque somos seres humanos.
[...] Nada nos atrapalha, tudo nos estimula pra uma percepção mais profunda da realidade, do assim como é. Não do como eu queria, do assim como é.
E esse assim como é está em movimento. E o que nós fazemos, falamos e pensamos vai mexer na trama da existência.
Por isso é uma religião que faz de você um ser humano responsável pela sua vida. Não só a sua vida, mas também pela vida do universo.
A vida de tudo ao seu redor e das pessoas que você conhece estão relacionadas a sua maneira de se portar no mundo e de pensar a realidade." [Monja {iluminada} Coen]

Esse vídeo (Clica no link do nome pra ir pro YT) é daqueles pra assistir todos os dias, é reforçar o aprendizado de que somos responsáveis por nós mesmos e por aquilo que enviamos pro universo.
Nossa tristeza, na maioria das vezes, vem do fato de nos acharmos vítimas do mundo.
Quando nos assumimos inteiros e aproveitamos o aqui e o agora, ainda que as contingências nos façam sentir sentimentos indesejáveis, somos capazes de reconhecê-los e compreender que tudo é impermanente.
E então podemos agradecer pelo maravilhoso fato de estarmos vivos.

Assista ao vídeo. Seja responsável. Seja feliz. Namastê!
Patrícia Pirota
Novembro de 2017

Um comentário:

  1. How to create a YouTube channel and get the most out of your video blog
    A YouTube channel can become a completely independent project, as, for example, at Wylsacom, which in a little less than four years has gathered a million subscribers without creating a full-fledged website: only a YouTube channel, and VKontakte pages , on Facebook and Twitter.

    On the other hand, YouTube is a great continuation of a finished project. Here you can collect both your own and third-party video content and find a new audience - there are tons of opportunities for this, and they are all free.

    The service has no restrictions, except for the video weight, which should not exceed 100 GB. YouTube is intuitive but functional at the same time.

    ResponderExcluir

'Brigada por ter me dado um 'cadinho do seu tempo!
Assim que possível, respondo, viu!
Beijo procê!